Voltar aos Projetos Incubados

pagina_incubados

adaptable

Menção honrosa no PORTO INOVA, ideias a concurso

Desenvolvimento de vestuário inclusivo: Adaptação de peças de vestuário às necessidades especificas de cada pessoa, possibilitando que este segmento da população tenha acesso aos mesmos produtos que as restantes pessoas, em condições de igualdade.

Prestar serviços distintivos e de excelência especialmente orientados para as pessoas com necessidades especiais, colmatando lacunas ainda existentes na sociedade, de forma a promover a inclusão e a igualdade destas pessoas nos domínios social, pessoal e da cidadania.

Público-alvo: Pessoas com necessidades especiais (deficiência, incapacidade ou outras, temporárias ou permanentes).

Estabelecer parceria estratégica com grupos empresariais solidamente instalados e reconhecidos no sector do pronto-a-vestir, identificando peças-chave de uma ou mais marcas, coleção a coleção, que possam ser funcional e/ou morfologicamente adaptadas.

Promover um atendimento distintivo e diferenciado das pessoas, na loja da própria marca, por uma equipa multidisciplinar.

Adaptações às necessidades específicas de cada pessoa com base em consultoria especializada (estudos de motricidade e de funcionalidade articulados com conceitos de design de moda).

Adaptações realizadas por colaboradoras com formação na área da costura, em que pelo menos 50% da equipa é constituída por pessoas com deficiência ou incapacidade.

VESTUÁRIO INCLUSIVO

Nuno Monteiro, Isabel Mendes e Pedro Guedes Dias

https://www.facebook.com/pages/ADAPTABLE/154463994715457